quinta-feira, 7 de abril de 2016

Um novo começo!

Hoje é um dia qualquer na vida de milhares de pessoas, não exatamente um dia qualquer na minha. Hoje, o dia amanheceu lindamente doce. Quando acordei o céu ainda tinha tonalidade de noite, e no horizonte, entre os prédios, como uma onda amarela, vinha surgindo o sol. O prenuncio de um lindo dia me tirou da cama cedo. E que sorte a minha...

Sentada na sacada de casa, vejo o sol subir ao topo do céu. Agora ele toma conta deste lado do mundo e domina soberano a imensidão do céu azul desprovido de qualquer nuvem. É linda a imensidão...daqui posso admirar os diversos tons de azul, posso mergulhar nesse universo de ar.

Com os pés no chão, o sol ilumina minha manhã. Seus raios sutis e calmos, repousam nas páginas do livro que leio, brilham na água que sai da térmica para encher a cuia do chimarrão. Aquece a pelagem macia dos meus gatos que repousam no parapeito. É sutil e tão gratificante.

Neste dia, que para mim não é um dia qualquer... reflito sobre a passagem dos anos. Sobre o fim de um ciclo e o início de outro. sobre a brevidade da vida e suas belezas. Hoje é meu último dia aos 26. E que bom que acordei cedo... que bom!

Penso que a beleza da vida está justamente em não sabermos quanto tempo ela dura. Está na vontade de aproveitar cada segundo, de deixar marcas na terra, de fazer por merecer cada nova manhã de sol. Ao longo destes 26 anos o que vi da vida não é nada mais ou melhor do que viram os outros. Mas as atitudes e os caminhos que escolhi são únicos, são só meus. E chego hoje a conclusão de que de nada me arrependo, de que fiz da vida muito mais coisas boas e felizes do que o contrário. E fico imensamente satisfeita em perceber que a cada ano sou uma pessoa melhor, melhor primeiramente para mim mesma, e consequentemente para o mundo.

Hoje sou o resultado das minhas vivências, das experiências que tive. Sou as lágrimas que derramei, sou as dores que enfrentei, sou marcas e cicatrizes, mas também sou os amores que tive, sou as gargalhadas, sou as aventuras, as emoções, sou o que aprendi, o que estudei, o que li... sou meu próprio movimento.

Amanhã não mais serão 26. Um novo e maravilhoso ciclo se inicia, e eu tenho a certeza de que será o melhor da minha vida, porque corro em busca do meu melhor, porque acredito que sempre estou mais forte, porque tudo o que eu preciso pra minha paz, pra minha felicidade e pro meu coração vive dentro da minha casa...vive perto de mim.

 Que assim seja!

Nenhum comentário: