domingo, 24 de abril de 2016

Amanhecer de domingo!

Amanhece um domingo lindo de outono em Passo Fundo. Ás 06:30 da manhã de um dia 24... e sempre são lindos os dias 24 de todos os meses, de todos os anos.

O silêncio denuncia a paz e tranquilidade dos domingos de manhã. Sentada no parapeito da janela do quarto andar, vejo apenas a luz do sol iniciando o dia, Despejando no céu seus tons...trazendo cor para o dia. No meu horizonte, prédios e casas formam um emaranhado de concreto em cores, mas meu olhar se perde no único pedaço de asfalto que vejo. A rua que sobe, daqui parece sem fim...parece que vai seguir em meio as árvores até tocar o céu exatamente no ponto em que o sol nasce. E aos poucos o horizonte vai se tornando mais laranja, as poucos nuvens no céu ganham tons avermelhados e o céu se pinta de azul.

Ao meu lado na janela os gatos buscam espaço para se aninhar e assistir ao espetacular amanhecer desse domingo de sol, nesse abril ainda quente, onde o silêncio lembra o interior, quebrado apenas pelo canto doce e melódico dos passarinhos em revoada.

Nenhum comentário: