quinta-feira, 8 de março de 2018

SOBRE ELA

Esses seres involuntariamente controlados por uma montanha russa de hormônios por muitas desconhecidos, é indecifrável, incontrolável e forte na mesma medida em que é frágil. De emoções delicadas e mente obstinada é impossível colocá-las em um único texto, inconcebível descreve-las em meras palavras.

Não há matemática quando o assunto é mulher. Qualquer teoria, lógica ou esquema pré concebido é completamente inútil frente ao mundo que reside dentro de cada mulher. Generalismos não cabem. Cada mulher é seu próprio mundo. Então... Eu vim para falar apenas de uma...apenas de um desses mundos. Não que eu tenha qualquer direito ou capacidade suficiente para defini-la ...mas eu amo tanto, que vim usar desse amor que meu mundo particular tem pelo mundo dela, para tentar dizer um pouco.

A mulher que amo tem um jeito de menina moleca. É livre, solta, leve. Tem uma carinha de sapeca e um gostinho de manhã de primavera. Assume o papel de mulher de 30 com a mesma desenvoltura que retorna dengosa aos 20.

A mulher que eu amo é inteligente, perspicaz, é vaidosa sem extremismos. Tem apego aos seus dois banhos diários, ao perfume e a roupas... ;) É macia e doce. É linda como uma mulher tem que ser...cuidadosa consigo mas sem mimimis e exageros.

Prática com seus cabelos curtos e seu sorriso fácil. Das coisas que mais amo nela está a capacidade de sempre me fazer rir, de deixar os dias frescos e transformar tudo que toca em brisa de outono. E quando quer algo...ahhh como é dolorido dizer não. Ela faz carinha de choro, me abraça, faz dengo...e eu me derreto...e aí ela já tem o que quer (antes que dê febre).

A mulher que amo é motoqueira mas não curte viver perigosamente. É um leão por sua beleza, é fera quando amante, mas é completamente inofensiva aos seus. Gentil, sutil, amável, incomparável...mulher que sabe como tratar outra mulher. Dona de um amor que transborda, doa-se aos outros, incapaz do não. Faz mais do que pode. Ama os animais a todo custo e de todas as formas.

Dedicada as pessoas, aos animais, aos propósitos, ao amor. Sempre pronta para o que der e vier. Forte.

A mulher que amo completa todas as minhas lacunas. Eu cozinho, ela limpa, se  estou doente ela me cuida, se faço dengo me dengueia. Se invento moda ela adere, se quero uma aventura ela é parceira. Temos nosso próprio vocabulário, nosso próprio pensar. Parceria é o que de fato define esse nosso conviver. Dividimos os mesmos propósitos e optamos pelos mesmos hábitos, gostamos das mesmas coisas e compartilhamos dos mesmos objetivos.

Ela é encantadora de camisa e óculos pronta para sair para jantar, assim como é  linda de pijama tomando sopa e vinho no sofá. De boné, de All Star, de camiseta. Com suas tatuagens que amo olhar. De todas as formas é única, é o mundo que admiro.

E além de tudo ela ainda é uma mãe incansável. Quem dera o mundo tivesse mães como ela. Essa mãe, pula da cama antes de todos para garantir comida nos sete potes da casa sempre no mesmo horário. Afaga todos os gatos quando entra em casa, esconde as suas artes e pula da cama diante de qualquer miado suspeito. Dorme torta na cama para garantir o conforto de cada bolinha de pelo que se aninha sobre ela. Ela é tão, tão, tão encantadora...tão doce... lá em casa somos todos apaixonados por essa luz, essa força, essa pessoa maravilhosa que encanta nossos dias.

E hoje, nesse dia que é meu, é dela é de todas as mulheres, eu agradeço por ter você na minha vida. Ao meu lado. Somando. Crescendo. Sendo.

Obrigada por ser esse mundo e por caber no meu :)

Feliz dia da Mulher meu amor!

Amo você!


Nenhum comentário: